Câmara de Boa Ventura aprova contas da ex-prefeita e peças orçamentárias do município, LDO, PPA e LOA

A câmara de Boa Ventura teve uma sessão ordinária bastante movimentada e produtiva na noite desta quarta-feira, dia 15 de Outubro, quando foram discutidos temas importantes e votados projetos de lei e requerimentos de grande relevância para o desenvolvimento a gestão financeira do município.

A sessão, conduzida pelo presidente Júnior de Freitas, teve votações importantes, entre elas, a aprovação das contas da ex. prefeita Talita Lopes Arruda, referentes ao exercício financeiro de 2023. Foram 6 votos a favor e 3 abstenções.

O plenário da Casa também discutiu, votou e aprovou os projetos de lei que tratam das peças orçamentárias do município, com aprovação do PL que estima a receita e fixa as despesas para o exercício financeiro de 2026, o PL que dispõe sobre modificações em programas e ações governamentais na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, e o PL que dispõe sobre o Plano Plurianual PPA para o período de 2026 a 2029.

Nesta mesma reunião também foi aprovado o PL nº21/2025, que autoriza remanejamento total ou parcial de dotação orçamentária para o exercício financeiro de 2026, além de um projeto de lei de autoria da mesa diretora, que institui o dia municipal de luta da pessoa com deficiência a ser comemorado anualmente no dia 21 de Setembro.

Ao final da sessão, o presidente agradeceu a presença de todos os vereadores e cidadãos presentes, reforçando o compromisso da Câmara com o diálogo, a transparência e o desenvolvimento do município.

« Voltar